sábado, março 11

Alguém me consegue explicar porque é que o Homem descobre sempre uma nova maneira de dizer o que precisa de dizer sem ter de o fazer cara a cara?
Inventou a escrita e depois veio tudo por aí a baixo... mensagens e mensageiros, telegramas, telefones (o que combateu, em parte, a impessoalidade do problema), para já não falar das novas técnicas que se fazem tanto usar e fazem com que nos esqueçamos que chegamos onde estamos sem nenhuma delas e que somos algo ou alguém que não precisa delas!
Não nos devemos apoiar em muletas que não são nossas. Precisamos... está na nossa natureza ter que arranjar coragem para enfrentarmos problemas, o medo torna-nos melhores enquanto que a facilidade nos torna apenas fúteis.
Se não respeitamos o que nos foi dado por tão longo tempo e nos deixamos levar, sem juizo, pelo que nos cai aos pés não seremos mais do que iguais a essas vontades passageiras!
(acreditem em mim: não é nada bom não ser mais do que uma vontade passageira! ...algo que nem nós próprios nos lembraremos amanhã de quem fomos...)

Sem comentários: